Graduação

Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus.

16 de novembro de 2016 Postado por: Facimab

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

A partir A partir de 279,40/Mês

OBJETIVOS DO CURSO

As empresas estão cada vez mais se profissionalizando e, com isso, abrindo oportunidades de vagas para o administrador nos diversos setores. Portanto, esta formação acadêmica é fundamental para quem quer ingressar na área. Um dos objetivos principais é consolidar o perfil de egresso com as características básicas do curso.

 

Outro objetivo é fazer com que o aluno ao findar o curso reúna condições que venham de encontro aos requisitos exigidos atualmente pelo mercado de trabalho tais como: iniciativa, criatividade, liderança, espírito empreendedor e inovador, trabalho em equipe, raciocínio lógico, crítico e analítico principalmente diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais, além da consciência da qualidade e das questões éticas- profissionais.

 

PERFIL DO CURSO

O administrador prevê, planeja, comanda e controla o funcionamento da administração pública ou privada objetivando aumentar a produtividade a rentabilidade e o controle dos resultados. O administrador poderá atuar em qualquer uma das áreas internas de todas as ramificações dos três setores básicos da economia, que são os setores primário, secundário e terciário, nos quais as atividades do profissional se distinguem pela execução de tarefas caracterizadas como atividades meio, ou seja, as que dão subsídios para execução de novos serviços ou produtos.

 

A atuação do bacharel em administração da FACIMAB será como profissional liberal ou não e, sua atividade deverá ser exercida mediante elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens, laudos, assessorias em geral, chefia intermediária, direção, superior, pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, coordenação.

 

Além das atuações acima, deverá também exercer o controle dos trabalhos nos campos da administração, como: administração de recursos humanos, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais e outros campos correlatos.

 

O PROFISSIONAL EGRESSO DO CURSO DEVERÁ AINDA

  • Planejar, coordenar e controlar funções de natureza contábil;
  • Exercer funções contábeis nos setores públicos e privados, regulamentadas pela Resolução n.º 107 de 13 de dezembro de 1958, do Conselho Federal de Contabilidade;
  • Registrar atos e fatos administrativos, demonstrando a situação da empresa, interpretando e fornecendo informações, que permitam gerir o patrimônio;
  • Proceder à conferência de registros contábeis, com o fim de observar a fidedignidade dos balanços que apresentam a situação econômica e financeira da empresa;
  • Tratar do relacionamento da empresa com o poder público, principalmente, no campo tributário, orientando-a quanto à aplicação e a fiscalização de tributos.

 

METODOLOGIA DO CURSO

  • Conjunto de disciplinas, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como gerencial;
  • Matérias consolidadas e disponibilizadas em Portal Acadêmico;
  • Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;
  • Aulas conciliando teoria e prática;
  • Utilização de modernos laboratórios de informática;
  • Participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.

 

 

Comentários

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a instituição FACIMAB”

TIRE SUA DUVIDA SOBRE O CURSO

Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus.

NOSSOS CURSOS

Pesquisar cursos

AGENDA

NOTICIAS