A FACIMAB

Contribuir para o desenvolvimento sustentável e equidade social.

-

Nossa história

MISSÃO, VISÃO, VALORES E PRINCÍPIOS.

MISSÃO:

Aos Discentes: Adoção de projetos de excelência com soluções exequíveis.

À Comunidade: Contribuir para o desenvolvimento sustentável e equidade social.

VISÃO:

Buscar transformações qualitativas e quantitativas como uma IES Aprendente.

VALORES:

  1. Paixão pelo que fazemos;

  2. Inconformismo e busca pela excelência;

  3. Movidos pelo aprendizado;

  4. Desenvolvimento sustentável e,

  5. Preceitos Éticos.

DOS PRINCÍPIOS COMUNS:

Em seu Código de Ética:

Artigo 1°, a FACIMAB tem como preceitos: o direito à pesquisa, o pluralismo de idéias, a tolerância, a autonomia em relação aos poderes políticos, o respeito à integridade acadêmica da instituição, bem como o dever de observar os princípios de liberdade, justiça, dignidade humana, solidariedade desta Instituição, como uma IES que presa contribuir com o Desenvolvimento Sustentável e a Equidade Social no âmbito de sua abrangência universitária.

MANTENEDORA

Mantenedora: UNIMA – SOCIEDADE EDUCACIONAL UNIFICADA DE MARABA LTDA-ME

Endereço: QUADRA 08/ LOTE 01

Bairro: SAO FELIX / CEP-68514000

Complemento: LOTEAMENTO NOVO PROGRESSSO

Município: Marabá- PA

Presidente: Adv. Eder Mendonça de Abreu.

MANTIDA

Mantida: FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE MARABÁ – FACIMAB

Credenciada: Portaria nº 1101 de 03/09/2008 publicada no DOU em 04/09/2008

Endereço: QUADRA 08/ LOTE 01

Bairro: SAO FELIX / CEP-68514000

Complemento: LOTEAMENTO NOVO PROGRESSSO

Município: Marabá- PA

Celular (094) 99181-9814 e (094) 99169647.

Email: [email protected]

Diretor Geral FACIMAB: Prof. Dr. Santo Reni dos Santos Florão; WhatsApp (94) 992264050.

BREVE HISTÓRICO DA FACIMAB

Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso são tudo. Hermann Hesse

EM 2006, na Junta comercial de Marabá, Estado do Pará é registrada a UNIMA – Sociedade Educacional Unificada de Marabá, Ltda. Como Mantenedora sua sigla passa a ser UNIMAB, registrada na Junta Comercial do Estado do Pará – JUCEPA, sob o nº 15.200.941.456, e a Entidade Mantida, Instituição de Educação Superior, tem a denominação de Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Marabá, doravante representada por FACIMAB.

Com a aprovação do Projeto Arquitetônico de 09 prédios pela Prefeitura Municipal de Marabá e com a construção dos primeiros blocos, a população percebeu a vontade e a determinação do grupo com o Projeto e com o nascimento de uma Instituição de educação superior registrada em Marabá, um pólo de fomento ao desenvolvimento para a região.

Em 03 de setembro de 2009, começa, de fato, o Sonho de Educação Superior, quando o MEC, através da Portaria nº 1101, credenciada o funcionamento da FACIMAB e seus dois cursos iniciais: Administração e de Ciências Contábeis, conforme o PDI 2009 – 2013.

A trajetória desta IES, conta em seus 06 anos de efetividade acadêmica com 03 turmas de Administração e 03 de Ciências Contábeis com curso concluído e diplomados. Em 2014 o MEC reconheceu estes dois cursos através das respectivas portarias: Administração portaria SERES n° 65 de 29/01/2015 e Ciências Contábeis portaria SERES n° 65 de 29/01/2015.

Outro marco recente na historiografia da FACIMAB é o recente recredenciamento pelo MEC, desta IES ao seu PDI 2014 – 2018. Mesmo numa conjuntura extremamente desfavorável em termos de demanda, contamos atualmente com 49 alunos matriculados no curso de Administração e 78 alunos matriculados no curso de Ciências Contábeis, sendo estes dois cursos reconhecidos pelo MEC, quando obteve os níveis de aprovação de funcionamento hoje com os mantenedores vêem custeando com recursos financeiros próprios os resíduos da inadimplência; trancamentos e evasão. É importante destacar que a FACIMAB, não exclui acadêmicos por insuficiência de pagamentos.

Prof. Dr. Santo Reni dos Santos Florão

Diretor Geral- FACIMAB

NOSSOS CURSOS

Pesquisar cursos

AGENDA

NOTICIAS